6 dicas fáceis para melhorar a interação dos convidados com seu evento

Todo produtor sonha em realizar eventos em que os participantes fazem mil elogios, com um feedback positivo e um alto nível de engajamento. Contudo, na realidade, sabemos que nem sempre é assim. Mas será que há algo que o produtor de eventos possa fazer para assegurar que os participantes saiam do evento completamente conectados? Como podemos melhorar esse engajamento e tornar a experiência deles mais agradável? Pensando nisso, o Event Manager Blog preparou uma lista prática com seis dicas fáceis para melhorar a interação dos convidados com seu evento.

  1. Construa a relação com antecedência
    A construção do relacionamento com os convidados começa bem antes do dia do evento em si. Encontrar formas inovadoras de interagir antecipadamente com os participantes pode ser a chave para atraí-los e encorajá-los a se inscreverem ou confirmarem presença com antecedência. Esse relacionamento construído aos poucos vai aumentar e muito o nível de engajamento do convidado com o seu evento, muito antes do evento acontecer.
  2. Interaja pelas redes sociais
    Como sabemos, as redes sociais são uma grande maneira de conexão com as pessoas durante eventos. O produtor de eventos pode utilizar apps específicos para formar uma comunidade online em torno do evento e assunto, ou até mesmo organizar hangouts pré e pós-evento. Essas ações fazem com que participantes que não possam atender fisicamente o evento se sintam mais próximos, participando virtualmente. Durante o evento, forneça o twitter do palestrante, crie hashtags específicas, faça transmissões online e use as redes sociais para promover patrocinadores, parceiros e ong’s que estejam sendo apoiadas. Há mil formas de interagir e engajar online!
  3. Crie pequenos grupos
    Grupos grandes podem ser um pouco intimidadores. Já criar pequenos grupos de interação pode ajudar os convidados a se sentirem mais confortáveis. O produtor de eventos pode encorajar o envolvimento dos convidados baseado nas mesas em que estão sentados ou quem sabe segmentando por grupos (por região, idade…). Pequenos grupos ajudam a quebrar o gelo inicial.
  4. Organize um happy hour
    Quem não curte um happy hour depois de um longo dia de evento? Muitos grandes eventos proporcionam essa oportunidade, um tipo de evento menor com cara de happy hour, que deixa as pessoas mais relaxadas para conversar, se relacionar e fazer networking. É nesse momento que as melhores conexões e bate-papos podem surgir. Certamente será uma experiência bem positiva para seus convidados.
  5. Proporcione espaços para networking
    Frequentemente em eventos muito cheios é complicado encontrar um espaço adequado para ter uma conversa tranquila. É bem desconfortável ter que conversar enquanto equilibra bebida, comida e material de trabalho. Por isso, lembre-se de criar um espaço para networking com mesas, cadeiras e espaço de sobra.
  6. Crie oportunidades para perguntas
    Proporcionar painéis em que os convidados possam participar é uma maneira fantástica de encorajar as pessoas a se envolverem mais na discussão. Muitas vezes, esse espaço para perguntas tem tão ou mais valor do que ouvir palestrantes por horas a fio. Como esses momentos envolvem a audiência, as pessoas acabam interagindo mais e prestando mais atenção.

Esperamos que a interação dos convidados no seu evento seja um sucesso depois dessas dicas.

Comentários