8 dicas de ouro da Produtora de Eventos da Rainha Elizabeth

Lady Elizabeth Anson é produtora de eventos da Rainha Elizabeth II por mais de 50 anos. Prima da rainha, Lady Elizabeth é filha da Princesa Anne da Dinamarca, e neta do Rei George VI. Além da rainha, ela tem outros clientes-celebridades, como Tom Cruise e os Rolling Stones, e outros famosos que procuram por ela quando querem discrição nos seus eventos.

Promotora de eventos Lady Elizabeth Anson

Fonte: http://www.thesundaytimes.co.uk/

Em uma entrevista ao The New York Times, ela deu suas dicas para produção de eventos, sejam eles para a realeza ou não. Há oito regras que ela segue à risca ao organizar seus eventos:

  1. O convite dá o tom do evento – Se você tem um convite com aparência barata, segundo ela, as convidados vão imaginar que haverá vinho azedo e comida péssima no evento. E não queremos isso, certo? Algo simples porém elegante é a medida certa.
  2.  Festas boas não têm que ser extravagantes – “Uma festa com uma mesa com bons vinhos e massas ou salsinhas e um purê saborosos pode fazer tanto sucesso quanto uma mesa com caviar, ostras e lagostas”, diz Lady Elizabeth. E continua “Ingredientes caros não são tudo. O que importa são as pessoas”.
  3. Boa iluminação é essencial – Depois dos convidados, o item mais importante na produção de um evento é a utilização de uma iluminação apropriada. A iluminação tanto pode resolver como estragar tudo. “Você pode usá-la para fazer as pessoas parecerem mais bonitas e para dividir um grande ambiente”.
  4. Faça todos se sentarem – quer um jeito de fazer os convidados irem logo para suas cadeiras? Diga a eles que a comida já será servida e que será ‘suflê’ – segundo Lady Elizabeth, a deixa do suflê nunca falha, mesmo quando a comida é outra ;).
  5. Acomode todos as pessoas chatas juntas (!!) – sim, e a produtora de eventos da rainha britânica ainda diz que essa é a melhor dica dela.
  6. Uma mesa de jantar redonda é a melhor opção – a produtora de eventos diz que é feliz por ter uma mesa redonda em casa, e poder deixar os protocolos de lado – não ter que decidir quem é o convidado mais importante e onde ele deve sentar. “Torna a vida mais fácil”, ela diz. “Se houver um duque, ele pode se sentar em algum lugar oposto a mim se eu achar que há alguém mais interessante que quero sentado ao meu lado”.
  7. Atenda o telefone – é a maneira mais rápida de deixar tudo organizado, e deixa pouco espaço para mal entendidos. Ela diz que sabe que está fora de moda, mas é instantâneo: “não quero e-mails intermináveis”.
  8. Termine a festa quando houver pelo menos 20 pessoas na pista de dança – “Se você deixar ir acabando gradualmente, é a morte”, acredita a produtora de eventos “Em toda minha carreira só cometi um erro, que foi ser convencida a reiniciar a banda. Foi um fracasso”. Anuncie (ou peça que a banda o faça) que será a penúltima música, e peça para o bar parar o serviço. “As pessoas saem mais rápido quando não podem mais beber”.

E aí,concorda com as dicas da produtora de eventos da rainha Elizabeth?!

 

Comentários