pantone-2017-greenery

As últimas novidades de 2016

Mais um ano acabando, e todo ano nessa época é aquela correria! Terminar projetos, concluir relatórios, revisar o planejamento do próximo ano, fazer o balanço do ano que está findando. E no meio desse turbilhão, conseguir acompanhar tudo o que está acontecendo no mercado não é brincadeira.

Por isso, para quem não está  conseguindo dar conta de ler tudo, segue um resumo das últimas novidades rolando no fim de 2016:

– A Pantone anunciou a Cor do Ano 2017: Greenery 15-0343. É um verde vibrante e revigorante, que evoca os primeiros dias da primavera quando o verde da natureza renasce e se renova, e por isso simboliza os novos começos. O Greenery oxigena e revigora, e também representa a busca das paixões pessoais e a vitalidade. Como diz o site da Pantone, “quanto mais as pessoas estão submersas na vida moderna, maior será seu desejo inato de mergulhar na beleza física e unidade inerente do mundo natural. Essa mudança é refletida pela proliferação de todas as coisas expressivas do Greenery na vida diária, através do urbanismo, arquitetura, estilo de vida e escolhas de design globalmente”. Além de tudo é versátil, podendo ser combinado com uma grande variedade de tons, dos neutros aos metálicos.

– O Twitter liberou no dia 14/12 os vídeos ao vivo, para competir de vez com Facebook e Instagram. Esse movimento é resultado da integração do microblog com o Periscope, app de live streaming que o Twitter adquiriu em 2015. A diferença é que agora os usuários poderão transmitir seus vídeos ao vivo diretamente do Twitter, sem ter que criar uma conta no Periscope. Essa novidade mostra que o Twitter sabe bem que hoje os vídeos são o grande recurso para atrair a atenção das pessoas.

– O Airbnb, como já sabemos, não quer ser só a solução de acomodação para sua próxima viagem. Não faz muito tempo que a startup começou a oferecer bem mais que acomodações, e passou também a proporcionar aos usuários seu programa de experiências guiadas (falamos disso aqui). INSERIR LINK! (não consegui pois o site estava fora do ar). Aliás, esse projeto tornou-se o Trips, e foi lançado oficialmente em novembro. O novo projeto do Airbnb agora chama-se Flights e promete oferecer um serviço de reservas de aéreo nos próximos 18 meses. Ainda não está confirmado, entretanto, se a empresa pretende desenvolver uma ferramenta proprietária, adquirir uma agência de viagens online ou licenciar dados de uma agência. No press release de divulgação do Flights, a empresa enfatizou que “muda o foco para deixar a viagem toda mágica e fácil”.

Comentários