Como fazer seu próximo evento corporativo inspirado nos Jogos Olímpicos

Que tal fazer seu próximo evento corporativo inspirado nos Jogos Olímpicos? Com a aproximação dos Jogos Rio 2016, e toda a agitação em torno desse evento de relevância internacional, as empresas podem embarcar nessa onda e proporcionar a seus funcionários eventos que remetam à competitividade, espírito de equipe, perseverança, coragem, e tudo mais que gira em torno dos esportes. Afinal, todas essas características têm tudo a ver com o clima corporativo, não é mesmo?

Eventos inspirados nos Jogos Olímpicos
Foto: Bizbash

Dicas para organizar um evento corporativo inspirado nos Jogos Olímpicos

  • Que tal organizar um evento esportivo entre os funcionários? Pode ser um evento contemplando alguma modalidade que faça parte dos Jogos Olímpicos, com o objetivo de integração entre pessoas de diferentes áreas, ou até mesmo com foco em metas, com um tom motivacional, fazendo referência, por exemplo, a alguma campanha de metas que esteja rolando na empresa – como uma campanha de metas de vendas. Se não houver muito espaço disponível para a organização de um evento esportivo, ou se o orçamento estiver limitado, ainda sim é possível organizar o evento – você pode considerar modalidades que não requeiram muitas necessidades, como o tênis de mesa.
  • Você também pode organizar um evento esportivo para incentivar um estilo de vida mais saudável entre os funcionários, mostrando que a sua organização se preocupa com o bem estar de todos. Com espaços para práticas esportivas, o evento pode reafirmar a importância de uma vida menos sedentária – até porque, pessoas com mais saúde têm mais disposição e energia e consequentemente rendem mais. Não só a empresa sai ganhando, como cada indivíduo em sua vida pessoal.
  • Outra ideia é trazer a temática esportiva para seu evento corporativo. Num coquetel os garçons podem ficar uniformizados como juízes de futebol, o espaço pode ser decorado com camisetas de times, bandeiras, bolas, estampando a marca da empresa ou do patrocinador, você pode colocar uma cabine fotográfica com os convidados pousando como se fossem atletas, ou trazer artistas performáticos para representar alguma modalidade. Enfim, basta a usar a criatividade!

Eventos inspirados nos Jogos Olímpicos
Foto: Bizbash

Apesar de termos tido por aqui a Copa do Mundo em 2014 e estarmos para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, não é sempre que temos a oportunidade de vivenciar esses grandes eventos esportivos tão de perto. Por isso essa é uma ótima oportunidade para explorar a temática e produzir eventos esportivos (ou inspirados nos jogos) de arrasar!

Comentários