Como os drones podem fazer a diferença em seus eventos

Essa maquininha aérea pode proporcionar perspectivas únicas de fotos e vídeos. E você sabe como os drones podem fazer a diferença em seus eventos? Ou ainda: você já pensou em usar drones em seus próximos eventos?

 Não faz muito tempo que os drones apareceram e eles já estão invadindo filmes, comerciais, estão sendo usados por empresas de tecnologia de várias maneiras e, aos poucos, estão se tornando objeto de desejo dos apaixonados pelas inovações high tech. Não apenas o ramo da tecnologia está fazendo o uso dos drones; segmentos variados estão aproveitando para explorar o veículo inovador para criar ações engajadoras e surpreendentes.

Enquanto ainda não existe uma legislação específica que regulamente o uso de drones no país, já há várias empresas especializadas em fazer fotos e vídeos aéreos com drones super modernos e em modelos variados – algumas se baseiam na legislação de outros países. Independente desse cenário burocrático há marcas inovando no uso de drones em suas campanhas publicitárias, eventos e outras ações. A Amazon, por exemplo, está com planos para usar drones para rastrearem os clientes para entregar encomendas aonde eles estiverem. Demais!

Já a Pepsi, no evento Wireless Festival, em Londres, usou drones para encontrar amigos perdidos. Funcionava assim: quando alguém precisava procurar um amigo o drone seguia na direção do amigo guiando o usuário. Tudo através de um aplicativo. Ponto positivo para a ideia, que salvou as pessoas de terem que trocar mensagens, marcar pontos de encontro ou fazer ligações no meio do barulho.

 

Dicas de como usar drones em eventos:

– os drones podem ser usados em exposições, conferências, festas e outros eventos.

– antes de tudo cheque se o local do evento permite o uso de drones e se sim, em qual área é permitido o uso.

– imprescindível também é checar com o fornecedor se o drone tem seguro (imagine se ele cai e machuca algum convidado do evento?)

– os drones são maquininhas que fazem um certo barulho e produzem vento. Por isso podem distrair a atenção dos convidados. Em conferências podem não ser tão apropriados, a não ser em alguns momentos do evento, como em alguma ação pontual. Já em festivais de música como no caso da Pepsi, o barulho do drone não influenciará em nada.

– a decoração aérea do evento precisa ser levada em conta para não atrapalhar a circulação dos drones.

– para sua utilização ser bem sucedida, faça um bom briefing de tudo que o drone precisará captar no evento e tenha certeza que todos os envolvidos estejam alinhados com esse planejamento.

Comentários