Como planejar um evento corporativo para integração de equipes

Organizar evento corporativo para integração de equipes é uma grande ferramenta de crescimento para as organizações.

Grandes corporações não apenas sabem bem disso, como colocam a integração de equipes como um dos elementos essenciais de sua cultura organizacional. E com resultados cada vez melhores elas comprovam que não estão erradas – empresas como Apple, Google e Coca Cola realizam, há tempos, grandes eventos corporativos com o intuito de integrar equipes.

Como planejar um evento corporativo para integração de equipes

A integração de equipes é essencial para que os colaboradores se sintam mais motivados. É o lema ‘espírito de equipe’ ou o ‘vestir a camisa’ sendo levados a sério. Termos banais? Pois saibam que eles estão longe disso. Funcionários motivados são mais felizes no ambiente de trabalho, criam uma atmosfera melhor, consequentemente acabam por produzir e inovar mais. Quando sentem que fazem parte do todo eles se esforçam pelo sucesso da empresa, e querem fazer parte disso.

E os eventos corporativos para integração de equipes têm esse fim, funcionam como um espaço de respiro da correria do dia a dia para instigar a comunicação, a criatividade e a colaboração tanto dentro de uma área da empresa, como entre as diferentes áreas.

Organizando um evento corporativo para integração de equipes

Como na realização de qualquer evento, um briefing bem elaborado é fundamental. Dele o produtor de eventos deve obter informações como:

1) Quem será o público do evento? Ele será dirigido a apenas uma área da empresa, ou todos os departamentos estarão envolvidos?
2) Qual o objetivo? O evento corporativo para integração de equipes pode fazer parte de uma campanha motivacional, pode ter como finalidade a apresentação dos resultados da empresa, pode ser um treinamento. Até mesmo eventos simples, como a comemoração dos aniversariantes do mês, é uma forma de evento corporativo para integração de equipes. Muito importante aqui é ter claro quem foi a área solicitante e qual a sua necessidade.
3) Qual a verba? Tenha a verba sempre em mente ao buscar os fornecedores, contratar o local, planejar o conteúdo e as atividades.
4) E o local? Dependendo do porte e do objetivo, o evento corporativo pode ser na própria empresa, porém muitas vezes o intuito é tirar o pessoal do ambiente diário e proporcioná-los uma experiência diferente.

Como planejar um evento corporativo para integração de equipes

Comentários