Em dúvida sobre o que servir no seu próximo evento corporativo?

Se você estiver em dúvida sobre o que servir no seu próximo evento corporativo, pense no perfil do público, no tipo de evento, na sua duração, no espaço e suas limitações e possibilidades e, claro, sempre sem perder o foco do budget. Na grande maioria dos eventos corporativos, os momentos das refeições servem não apenas para alimentar e descontrair, como também para se fazer networking.

O que servir no seu próximo evento corporativo?

Que tipos de serviços podem ser oferecidos no meu próximo evento corporativo?

Café da manhã
Se o evento corporativo que você está organizando começa logo cedo, os convidados normalmente irão esperar que um café da manhã seja servido na recepção – principalmente em cidades grandes como São Paulo, em que o tráfego e a distância exigem que as pessoas saiam com bastante antecedência de casa. O serviço de buffet americano – em que as pessoas se servem e comem em pé mesmo – é uma opção prática amplamente adotada.

Brunch
Se seu evento corporativo estiver agendado mais para o meio da manhã e for se estender até o meio da tarde, você poderá servir um brunch – os alimentos e bebidas que compõem o brunch assemelham-se ao café da manhã, mas pode conter alguns itens um pouco mais pesados. Caso servir um almoço para os convidados não seja o mais conveniente para o seu evento corporativo, o brunch é uma ótima alternativa.

O que servir no seu próximo evento corporativo?

Almoço
O almoço é muito indicado para eventos corporativos longos, que começam cedo e vão até o fim da tarde ou até a noite. Nessas ocasiões, a pausa para o almoço, além de recarregar a energia dos convidados, é também a hora que as pessoas têm para conversar, trocar ideias e fazer networking de uma forma mais informal. E funciona bem, tanto faz se todos se sentarem à mesa ou fizerem a refeição de pé mesmo.

Jantar
Geralmente mais formal e requintado, o jantar é uma opção excelente para eventos corporativos que pedem uma atmosfera mais sofisticada. Pode ser um evento agendado para a noite mesmo, ou também como encerramento de um evento que aconteceu ao longo do dia.

O que servir no seu próximo evento corporativo?

Coquetel
Ideal para eventos corporativos mais curtos, à noite, e que combinem com um ar mais informal. Ou então pode preceder o jantar – os convidados vão aproveitando o momento do coquetel para fazer networking, conversar, encontrar conhecidos, antes do jantar de fato, ou da palestra, apresentação, ou outra ação que seja o foco do evento.

Coffee Break
O coffee break não tem período do dia ideal para acontecer, depende mais da duração do evento. Certamente o tipo de serviço mais adotado nos eventos corporativos em geral, os coffee breaks são aqueles intervalos em congressos, palestras, cursos, em que os convidados fazem uma pausa breve para tomar um café, chá ou suco, comer algo leve, para depois retornarem à agenda do evento.

O que servir no seu próximo evento corporativo?

Comentários