Um dia fora do escritório – como tirar o máximo proveito dos eventos corporativos de integração

Um dia fora do escritório é ótimo para os funcionários retomarem o fôlego e saírem um pouco do ambiente muitas vezes estressante que a rotina de trabalho produz. Não estamos falando em home office (que também tem suas muitas vantagens) e nem em um dia de folga. Estamos falando sim é de tirar as pessoas do ambiente de trabalho, levá-los para um espaço externo e promover um evento corporativo de integração. Mas como tirar o máximo proveito dos eventos corporativos de integração?

Claro que qualquer empresário se preocupará com um dia sem produção, mas quando o motivo vai se reverter em benefício não só para as pessoas, como também para os negócios, daí o jogo muda de figura. Aliás, falamos aqui sobre como planejar um evento corporativo para integração de equipes e que benefícios eles proporcionam.

O site Bizbash falou com alguns profissionais de eventos que deram dicas de como organizar eventos de integração de sucesso. Eis aqui algumas das dicas valiosas que eles deram.

 4 dicas para tirar o máximo proveito dos eventos corporativos de integração

  • Construa parcerias entre os fornecedores

Todos os elementos envolvidos para que o evento aconteça – do transporte e espaço até o serviço de catering – facilmente se tornam peças soltas no quebra-cabeça. Rebecca Tilley, diretora da Adventure Associates – empresa que oferece treinamentos de liderança corporativa e programas de integração de equipes –, sugere construir um forte time de fornecedores e encorajá-los a conversarem entre si.

  • Estabeleça objetivos

Tilley também recomenda ter objetivos claros para o evento corporativo de integração – a equipe envolvida precisa estar ciente desses objetivos. Uma vez definidos, daí sim é hora de pensar na programação do evento.

  • Agenda um tempo livre

Para Bruce Withrow, fundador da Meeting Facilitators International, companhia que facilita a realização de eventos corporativos de integração, o ideal é ter um balanço nas atividades: “nem tudo precisa ser programado. Se forem vários dias de evento, os participantes muitas vezes apreciam uma noite livre, assim eles podem fazer suas coisas”. Somando-se a isso, os espaços devem ter locais para conversas e encontros informais, diz Joyce Bromberg, vice-presidente de inovação e design da Convene, empresa que oferece espaços para conferências. Aliás, até um detox digital pode ser muito bem vindo em eventos de integração – nos momentos offline os eventos de integração podem render muito mais.

  • Programe atividades em grupo

Atividades em equipe durante um evento corporativo de integração servem para construir relacionamentos e quebrar o gelo. Para Bromberg, “há a oportunidade de se fazer um evento memorável, que as pessoas irão se lembrar, e uma maneira de se criar experiências partilhadas”. Pode ser uma aula de culinária, uma degustação de vinhos, até mesmo um brinde de comemoração. Contudo, alguns grupos podem preferir outros tipos de atividades, que não as em equipe: “se for o time sênior e eles trabalham juntos por anos, você não precisa quebrar o gelo. É uma total perda de tempo”, complementou ele.

Eventos corporativos de integraçãoFonte: FreePik.

Comentários