Globo de Ouro 2016: confira como foi o menu e a decoração do evento

A edição desse ano do Globo de Ouro – ou Golden Globes – acabou de acontecer nesse domingo, 10 de janeiro, e o evento foi um luxo e a cara da riqueza, como sempre – os modelitos de estilistas famosos usados pelos 1.300 convidados/celebridades só comprovam isso.

Como acontece anualmente, o 73º Golden Globes foi apresentado no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles. Para você ter um ‘gostinho’ do menu preparado pelo chef executivo do hotel, Troy N. Thompson, veja como foram os pratos:

Aperitivo – salada californiana com influência asiática, composta por berinjela, couve chinesa, rabanete, flor de lótus, e folhas de mostarda, envolta em molho de gengibre

Entrada – filé de carne com crosta marinara e truta assada com alho negro, alcaparras fritas e batata doce
Opção para os vegetarianos – batata doce assada com creme de milho rodeada por vegetais de inverno

Sobremesa – trio de doces do chef pâtissier Thomas Henzi, incluindo mousseline de limão com centro de pistache, bolo de amêndoas e uma Grand Marnier Carmella (uma mousse de chocolate sobre um bolo sem farinha). Em homenagem à ocasião, chocolate e detalhes em dourado (como o anel decorando a mousse).

Um dos pratos servidos no Globo de OuroFonte: The Daily Meal

Prato servido no Globo de OuroFonte: The Daily Meal

Outra opção de prato servido no eventoFonte: The Daily Meal

Menu do Globo de OuroFonte: The Daily Meal

Obs.: para quem quiser se arriscar na cozinha e fazer os pratos, o hotel divulgou as receitas (em inglês). O site Mashable publicou aqui.

Para acompanhar, Moët & Chandon – a champagne oficial do evento há 25 anos. Em uma competição organizada pela Moët & Chandon para escolher o coquetel do evento, a criação de uma mixologista local foi a vencedora. A Moët Ruby Red, uma visão moderna do coquetel French 75, e uma homenagem ao O Mágico de Oz, inclui suco de limão, estragão, framboesa, vodca, citrus, e Moët & Chandon Imperial. A Moët & Chandon também criou e lançou uma champagne personalizada para os 25 anos de parceria, uma edição limitada de minigarrafas para as estrelas degustarem no tapete vermelho.

Edição limitada do champagne Fonte: Bizbash

Uma visão moderna do coquetel French 75 e uma homenagem ao "O Mágico de Oz".Fonte: Bizbash

Coquetel do evento criado por uma mixologista localFonte: Bizbash

Na decoração floral, foi criada uma combinação de cores vívidas e super contrastantes para harmonizar com os tons de prata e dourado do palco. Cerca de 10 mil flores da Holanda e América do Sul foram escolhidas para embelezar o show, que deveriam passar uma sensação agradável pelas lentes das câmeras de TV. Os arranjos incluíam quatro variedades diferentes de rosas verdes e douradas, com hortênsias e jacintos misturados em tons profundos de lavanda, e orquídeas roxas, fixados em cilindros de vidro envoltos com tecido prata.

Decoração Globo de Ouro 2016Fonte: Bizbash

Decoração do Globo de Ouro 2016Fonte: Bizbash

Deu para se sentir um pouquinho lá dentro do Golden Globes 2016?

Comentários