i2 no lançamento do perfil do Palmeiras no Spotify

Pela primeira vez o Spotify fez uma parceria com um time de futebol brasileiro. A parceria inédita foi fechada com o Palmeiras, e o Spotify foi lançado como o Player Oficial do time. E nós da i2 Produções participamos dessa campanha, fazendo acontecer junto com essas duas grandes marcas.

Confira como foi

O lançamento da parceria foi feito tanto dentro do estádio como em campanhas nas redes sociais, alcançando assim um número muito alto de torcedores.

Para o dia 25/05, quando ocorreu um clássico entre Palmeiras e Fluminense para o Campeonato Brasileiro, o Spotify preparou um kit especial para os jogadores e equipe técnica incluindo uma edição especial de um fone de ouvido Sony + Spotify e um código para usar o Spotify Premium durante seis meses. Quem não ficou fora dessa ação foram os “influenciadores” palmeirenses, que também ganharam o kit para poder espalhar a novidade entre os torcedores.

A estratégia da campanha foi incrível: o Spotify foi a primeira marca a poder participar da entrada dos times em campo e ter exposição durante o hino nacional. O impacto foi grande: naquela partida, 28.534 torcedores (de ambos os times) marcaram presença no estádio.

Os fãs não ficaram apenas assistindo: fez parte da ação no estádio a distribuição de 6.000 toalhas, e durante o intervalo, 800 toalhas foram atiradas para as arquibancadas.

Nas redes sociais o barulho do lançamento da parceria também foi grande:

– o perfil oficial do Palmeiras no Instagram ganhou mais de 400 novos seguidores em 24 horas

– foram mais de 89 mil interações nos posts publicados nas redes sociais, com alcance estimado de 9 milhões de pessoas

– estima-se que o ganho de mídia foi de aproximadamente US$110,000.00

i2 no lançamento do Palmeiras no Spotify

Sociedade Esportiva Palmeiras no Spotify

Palmeiras no Spotify

i2 no lançamento do perfil Palmeiras no Spotify

i2 no lançamento do perfil do Palmeiras no Spotify

O perfil verificado do Palmeiras no Spotify foi bastante movimentado também. Só para dar uma ideia: de 28 de maio a 6 de junho foram criadas oito playlists, conquistados mais de 10.500 seguidores e tocados mais de 200 mil minutos de música pelos fãs através das playlists oficiais.

A ação ainda alcançou uma audiência estimada de 4,9 milhões de pessoas na transmissão da partida pela tevê e pelo rádio.

Para fazer tudo isso acontecer, a i2 foi responsável pela produção do material e dos fones para os jogadores (usados por eles na hora do hino nacional). A equipe da i2 também planejou a dinâmica da ação (como as bazucas que dispararam toalhas), disponibilizou staff, e fez a distribuição dos materiais e a comunicação no intervalo.

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