Meditação em eventos corporativos

Já pensou em incluir a meditação em eventos corporativos?

Meditação em eventos corporativosFonte: Huffington Post.

A IMEX America, uma das maiores feiras internacionais voltadas para o turismo de negócios e eventos, aconteceu em Las Vegas de 13 a 15 de outubro, e reuniu 10.600 profissionais. O evento inovou com o programa Be Well, cujo foco era manter o bem-estar físico e mental dos participantes através de uma variedade de serviços como uma sala de meditação com sessões de yoga e mindfulness (o termo é conhecido no Brasil como “atenção plena”), e meditação, dada pela instrutora Lee Papa. Tudo isso para que as pessoas pudessem se sentir produtivas e inspiradas em todos os dias do evento.

Para ela “um evento como o IMEX pode ser altamente estressante porque há muitas reuniões e os dias possuem agendas apertadas. Isso leva ao sentimento de falta – tempo insuficiente e muito o que se fazer – crenças que conduzem a um resultado menos produtivo e um processo de estresse. Mindfulness é a resposta não apenas para exposições e conferências, mas também para o funcionamento diário de qualquer negócio. Fluxo é o que é produtivo –restrição não”.

Para ilustrar o que disse, Le Papa deu cinco motivos pelos quais vale a pena ter intervalos para meditação em eventos corporativos e como eles beneficiam os participantes:

Meditação nos eventos corporativosFonte: Body Beat.

1) Intervalos para meditação contribuem para a resistência.
2) Intervalos para meditação incentivam o trabalho em equipe.
3) Intervalos para meditação melhoram o foco durante o evento.
4) Intervalos para meditação permitem uma perspectiva mais fresca para as ideias fluírem.
5) Intervalos para meditação incentivam uma comunicação mais efetiva.

Esse artigo foi inspirado nesse do Bizbash.

Comentários