O inusitado outdoor bebível da Coca-Cola

As campanhas da Coca-Cola sempre surpreendem. A última ação da companhia que está dando o que falar tem sido chamada de ‘outdoor bebível’. Ele foi instalado em Indianópolis nos Estados Unidos para promover a Coca Zero.

Propaganda Outdoor Bebível Coca-Cola

Essa ação inovadora criou uma forma divertida de distribuir gratuitamente a Coca Zero para consumidores desavisados com uma série de campanhas ‘bebíveis’ de ativação e eventos.

O lançamento da campanha coincidiu com o patrocínio da Coca-Cola do torneio de basquete “Final Four”, promovido pela NCAA. Para o evento, que aconteceu no White River State Park, a empresa providenciou o ‘outdoor bebível’ que levava o contorno de uma garrafa do refrigerante de onde saía um canudo gigante formando a palavra “Taste” (“Experimente”). O outdoor parece magicamente derramar o refrigerante em seis fontes, à disposição de qualquer pessoa que passasse por ali sedento por uma Coca Zero geladinha.

Usando mais de 75 válvulas, quatro bombas de alta pressão e 16 sensores, o outdoor empurra o líquido e o ar através dos tubos fazendo com que pareça que o canudo está esvaziando. De acordo com a Coca, o outdoor funciona com ar comprimido suficiente para encher todas as bolas de basquete usadas durante o torneio.

Propaganda Outdoor Bebível Coca-Cola

Para os fãs da Coca-Cola que não estiveram em Indianópolis, a Coca Zero também criou um comercial ‘bebível’, para que as pessoas assistindo TV também pudessem apreciar a bebida. Para isso, foi usada uma tecnologia de reconhecimento de áudio (uma parceria com o aplicativo Shazam). Quando o usuário reconhecia a música do comercial através do aplicativo, uma Coca-Cola aparecia na tela do celular e ele ganhava um cupom virtual para trocar em alguma loja física por uma Coca-Cola grátis.

Veja como foi a produção do outdoor bebível:

E o comercial de TV:

Adoramos ações inspiradoras como essa. E vocês, gostaram?!

Comentários