Parceria Spotify e Botafogo: mais uma produção da i2

Parceria Spotify e Botafogo: mais uma produção da i2

Existem algumas combinações que funcionam tão bem que viraram tradição, como por exemplo café com leite, pipoca com guaraná (essa é para a geração X!) e música e futebol! Foi pensando nesse último par que o Spotify fez mais uma parceria com um time de futebol. E dessa vez foi o Botafogo que assinou um contrato para criação de um conteúdo de música na internet. O clube foi o primeiro do Rio de Janeiro a fechar uma parceria com a plataforma de streaming de música. Anteriormente, o Spotify já havia feito uma ação do tipo com Palmeiras e Corinthians.

Fonte: Facebook Botafogo Futebol e Regatas

Com essa parceria, o Botafogo passou a ter um perfil certificado dentro da plataforma, e os torcedores apaixonados podem se conectar ainda mais com seus ídolos e ouvir as playlists oficiais dos jogadores do elenco, como Rodrigo Pimpão #17 (Playlist do Pimpão), Treino do Dudu Cearense #AquiSim (Playlist Dudu) e a do General #IgorRabello (Playlist do Rabello), além do Hino do Botafogo, da playlist Estrelas Alvinegras e as músicas que embalaram o mais recente título do time, o Carioca 2018 (Playlist Campeão Carioca). É a rádio oficial do Botafogo dentro do Spotify.

Parceria Spotify e Botafogo: mais uma produção da i2

Fonte: Facebook Botafogo Futebol e Regatas

Para lançar a parceria foram feitas algumas ativações na partida entre Botafogo x Grêmio, do Campeonato Brasileiro, que aconteceu no dia 28 de abril. E é aí que a i2 entra!

Ações realizadas pela i2 Produções para celebração da parceria Spotify x Botafogo

Já no começo do ano demos início aos trabalhos. Uma parceria desse tipo demanda uma produção com três a quatro meses de antecedência. Assim, a partir de uma reunião de briefing com o time escolhido e uma visita técnica ao estádio onde aconteceria a partida, seguiu-se o brainstorm de ideias e peças que fariam parte da ação.

E como resultado tivemos:

  1. Presente especial para jogadores e comissão técnica
    • Produzimos um fone personalizado com logos do Spotify e do Botafogo, além do nome de cada jogador ou integrante da comissão. Os jogadores entraram em campo usando seus fones e, durante o anúncio da escalação do time, caricaturas dos atletas com esses fones foram mostradas no telão do Estádio Nilton Santos.
    • Criamos uma ilustração personalizada que foi entregue para cada jogador no dia da partida.
  2. Presente para os torcedores
    • Produzimos três backdrops que foram instalados nas entradas do estádio para os torcedores tirarem fotos.
    • Organizamos um time de 20 promotores que cuidou da distribuição gratuita de 7 mil copos ecológicos e exclusivos da parceria para a torcida no dia do jogo. Aliás, o Botafogo aposta muito nessa questão ecológica e quer ser o primeiro time do Brasil que não utiliza material descartável em seus jogos. Esse foi o 1° Jogo da América Latina 100% sem copos descartáveis.
  3. Biriba, o mascote
    • O mascote Biriba entrou em campo com uma bandeira com a hashtag da parceria #BotafogoNoSpotify.

Parceria Spotify e Botafogo: mais uma produção da i2

Fonte: Facebook Botafogo Futebol e Regatas

“Sabemos que é praticamente impossível separar a música do futebol. Essa é mais uma prova de que essas duas paixões sempre estarão conectadas no coração do brasileiro. O Spotify e o Botafogo se juntaram para, mais uma vez, aproximar o fã de seus ídolos, através de conteúdos exclusivos na plataforma”, disse Carol Baracat, Head de Marketing Spotify América Latina.

“É um prazer para o Botafogo firmar parceria com o Spotify, uma marca presente no nosso dia a dia. Temos investido bastante na aproximação com o torcedor nas mais diversas mídias. Essa união é estratégica para nós”, comemorou o Vice-Presidente de Comunicação e Marketing do Botafogo Marcio Padilha.

Parceria Spotify e Botafogo: mais uma produção da i2

Fonte: Facebook Botafogo Futebol e Regatas

Além de ativações nos canais digitais do clube, chamadas no site oficial e na Botafogo TV, a campanha teve uma excelente repercussão na mídia e nós da i2 ficamos muito satisfeitos por fazer parte dessa jogada!

Comentários