Quer ver seu evento nos top trends do Twitter? Veja essas dicas.

Quem não gostaria de organizar um evento e ver que ele foi parar nos top trends do Twitter? Depois do trabalho duro que é fazer tudo acontecer seria um sonho ver que as pessoas estão engajadas e conversando online sobre seu evento. Uma super validação de que você e sua equipe fizeram tudo direito!

Mas fazer tudo direito é exatamente o que, você deve estar se perguntando. Sabemos como é corrida a organização de um evento e parar para pensar na melhor estratégia para ver sua hashtag nos top trends pode ser um desafio – mas que vale a pena. Então, como preparar seu evento para aumentar suas chances de ele virar um trend no Twitter?

evento-nos-top-trends-do-twitter(Foto: Close)

Para isso, selecionamos as melhores dicas que o blog Hubspot compilou sobre o assunto.

  • Tweet em tempo real

Usar a hashtag de uma marca consistentemente é uma grande maneira de se conectar com a audiência tanto antes como durante o evento. É importante mantê-la curta e fácil de lembrar – isso ajudará as pessoas a memorizar, além de liberar espaço para mais caracteres nos tweets. Essencial também é educar os convidados desde antes do evento a usarem a sua hashtag: antes do evento, envie e-mails e tweets usando a hashtag. No evento, coloque a hashtag em guardanapos, telões, camisetas, brindes, por todo lugar. Certifique-se de falar para as pessoas usarem a hashtag e a seguirem para se manterem atualizadas sobre o evento. Uma dica super útil é mostrar tweets em tempo real durante o evento para encorajar as pessoas a postarem mais, já que vão querer ver seu tweet no telão também.

  • Designe um gerente de mídias sociais

Algumas medidas devem ser tomadas antes do evento, como preparar uma lista das perguntas que o social media espera que possam aparecer, assim quem estiver monitorando a rede só precisará copiar e colar a resposta, poupando tempo e energia. Deixar criados e agendados conteúdos para serem postados também é importante para se ter mais tempo de postar tweets em tempo real, além de sobrar mais tempo para interagir com o público – nesse follow-up nunca se esqueça de incluir a hashtag do evento.

  • Use a tag de geolocalização nos seus tweets

Por que? Se você inserir a geotag nos posts, as pessoas poderão clicar na localização e encontrar fotos e vídeos do evento, possibilitando assim maior engajamento e compartilhamento. O serviço de localização está desativado por padrão no Twitter, não se esqueça de ativá-lo nas configurações. Também é legal aproveitar posts com tag de localização dos usuários e retweetar vídeos e fotos sob o ponto de vista da audiência. Quanto mais conteúdo, mais compartilhamentos e curtidas acontecerão, aumentando as chances da hashtag do evento estar entre os top trends do Twitter.

  • Crie oportunidades para boas fotos

Um estudo da Eventbrite com Mashworks revelou que as fotos compõem 78% dos posts de eventos. Portanto, capriche na decoração do seu evento, prestando atenção em detalhes que podem ser clicados com o logo da marca aparecendo.

  • Consiga o apoio de patrocinadores

A parceria com patrocinadores nas redes sociais pode ajudar na tarefa de encorajar a participação e aumentar o uso da hashtag do evento. Peça aos patrocinadores para usarem a hashtag em todos os tweets, assim tanto o patrocinador como o evento ganham maior cobertura. Para aproveitar a influência deles no Twitter, ofereça ao patrocinador um desconto para um pacote de tweets com fotos.

  • Aproveite o poder de influência dos palestrantes

Provavelmente os palestrantes do seu evento têm alguma influência. Aproveite-se disso e peça para eles fazerem duas coisas: tweetar uma foto ou vídeo do palco – uma selfie com os convidados ao fundo cabe muito bem aqui – com a hashtag do evento; e abrir uma sessão de perguntas nos últimos 10 minutos da apresentação, para as pessoas enviarem questões no Twitter usando a hashtag.

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