Saindo do básico nos eventos corporativos de integração de equipes

Quem trabalha com produção de eventos já pode muito bem ter ouvido de algum cliente: eventos de integração de equipe realmente funcionam, dão o resultado esperado, ou no fim são uma perda de tempo?

Quando feitas corretamente, as atividades de integração de equipes conseguem estreitar o relacionamento entre os funcionários, aumentando a confiança dentro da equipe, diminuindo atritos e fortalecendo a comunicação e o trabalho colaborativo. É uma ótima estratégia motivacional para trazer mais energia no dia-a-dia e entregas mais criativas e eficientes.

O Mashable destacou como algumas empresas – algumas delas dentre “as melhores empresas para se trabalhar” – saem do básico nos eventos corporativos de integração de equipes. Confira e se inspire:

  • Spongecell – a Spongecell é uma premiada agência de tecnologia de publicidade. Os seus eventos corporativos de integração de equipes são de nível global: funcionários de todos os escritórios se reúnem na sede de Nova Iorque por uma semana – uma vez por ano para toda a empresa, e duas vezes por ano para os departamentos. O evento de integração, que aborda troca de ideias, colaboração em projetos e até mesmo a prática de esportes, é uma oportunidade para os funcionários construírem relacionamentos e contribuírem com seus colegas de área, bem como colegas com os quais não têm muito contato no dia-a-dia.

Eventos corporativos de integração de equipes

Fonte: http://mashable.com/

  • SoftRock – há maneira melhor de se criar espírito de equipe dentro e fora do escritório do que começar um time esportivo? Afinal, jogar – e trabalhar – como time requer comunicação constante e um esforço conjunto para se alcançar os objetivos. É assim que pensa a SoftRock, uma companhia de mídia premiada, que utiliza competições esportivas nos seus eventos de integração de equipes. Além disso, a empresa encoraja os empregados a pensarem em novas atividades de integração, proporcionando-lhes espaço e suporte.
  • Chegg – o site de revenda de livros estudantis Chegg acredita que uma empresa que trabalha unida por uma causa social não apenas incentiva o trabalho em equipe, como também presta uma contribuição valiosa à comunidade. Além disso, participar de eventos filantrópicos pode ser bom para os negócios. A empresa mata dois coelhos numa cajadada só ao encorajar os funcionários a participarem de atividades de integração de equipes que beneficiem a comunidade – com isso esses funcionários ganham cindo dias de folga por ano. Os projetos voluntários vão desde o plantio de árvores e construção de casas à doação de comida aos necessitados.
  • Snagajob – o Snagajob é uma rede de trabalhos por hora para candidatos e empregadores. Para a empresa, criar um certo nível de competição entre os funcionários não é só saudável como fortalece os laços profissionais. Nos eventos corporativos de integração de equipes a empresa realiza o “Office Olympics”, em que funcionários de diferentes departamentos formam times e competem em vários desafios relacionados ao negócio durante o horário de almoço. A Zurb, uma empresa de design, é outra que incentiva a competição saudável – os funcionários se reúnem para solucionar desafios criativos em apenas 15 minutos. Atividades de integração como essas são ótimas porque demandam baixo investimento, rápida implementação e ainda criam uma atmosfera de trabalho super agradável.

Comentários