Será que você tem o mindset de um produtor de eventos de alto nível?

O Event Manager Blog levantou um tema interessante: será que você tem o mindset de um produtor de eventos de alto nível? Não estamos falando de quem faz o trivial, mas daqueles que sabem inovar, buscam soluções criativas, entregam resultados além do esperado.

Experiência, bagagem profissional e qualificação contam, claro. Mas mindset vai além – é o jeito de pensar, e como essa perspectiva diferencia um bom profissional da concorrência.

Confira na lista abaixo se você se você tem o mindset de um produtor de eventos excepcional

Trouxemos aqui a lista publicada com um pouco da nossa visão sobre cada tópico.

Mindset de um produtor de eventos

Graphic Stock

  • Você gosta de desafios e de sondar todas as opções

Ouvir o cliente é importante, mas perguntar é fundamental (não só o cliente, como também os parceiros e fornecedores). Um produtor de eventos de alto nível faz muitas perguntas e nunca se dá por satisfeito com a primeira resposta. Pelo contrário, sonda todas as opções detalhadamente até chegar no cerne da questão, muitas vezes revelando coisas que nem o cliente tinha se dado conta.

  •  Você gosta de defender seus clientes

Um produtor de eventos que se destaca é aquele que tem lealdade para com seus clientes. Fala deles com orgulho, não para se exibir, mas porque acredita neles e quer que eles tenham boas oportunidades de negócio. Por isso pensam o tempo todo em como podem criar conexões sinérgicas dentro do seu networking. Gosta de ouvir e conectar as pessoas tanto quanto promover a si próprio.

  •  Você não se deixa abalar pelos problemas

Se esforçar sempre para superar as expectativas é o que fazem excelentes produtores de eventos. Prazos podem ser perdidos, imprevistos podem atrapalhar, mas eles vão sempre dar um jeito de se virar e fazer tudo dar certo até o dia do evento. Produtores de eventos excepcionais reconhecem logo os problemas e focam imediatamente em solucioná-los, sem perder tempo pensando nas horas que irão ‘perder’ com isso. Pró-atividade é a chave do sucesso.

  •  Você está sempre ponderando sobre o melhor

Produtores de eventos acima do comum estão sempre procurando trabalhar melhor, mais rápido, de forma mais inteligente e com melhor custo x benefício. Ficar simplesmente repetindo fórmulas batidas não é o que interessa. Eles querem mais é acompanhar as tendências e novidades do mercado de eventos, e usar esse conhecimento para indicar as opções com melhor potencial para seus clientes.

  •  Você tem um pensamento analítico

Os melhores produtores de eventos são bem preparados para qualquer eventualidade. Eles pensam em planos de contingência e nos piores cenários que possam ocorrer. Eles têm em mente planos de ações para os mais variados imprevistos e assim conseguem responder com rapidez, sem sustos ou pânico, caso as coisas comecem a dar errado. Especialmente, eles inspiram sua equipe a pensar como eles e saber agir em situações adversas.

  •  Você tem uma energia sobrenatural

Sempre falamos aqui como é corrida a vida de quem trabalha com eventos. E produtores de eventos excepcionais são incansáveis. Fazem o máximo que podem para ter certeza que tudo dará certo até o dia do evento, mesmo que isso signifique sair da cama muito cedo, trabalhar até tarde e nos fins de semana. É a adrenalina que corre nas veias de quem realmente gosta de trabalhar com eventos.

  •  Você se preocupa mais do que o cliente com o evento

Um evento de sucesso é fruto de suor, tempo, paciência, energia, comprometimento. O produtor de eventos bem sucedido reconhece isso e sabe que nada é mais recompensador do que chegar o grande dia e tudo dar certo, superando as expectativas. Ver o cliente super satisfeito, os patrocinadores agradecidos, os convidados interessados e os expositores exaustos por ter que atender um público tão qualificado dá a sensação do dever cumprido. O produtor de eventos que se dedica sabe, mais do que ninguém, valorizar o processo como um todo, desde o planejamento à entrega do evento.

  •  Você vai além do que é necessário

Realizar um evento mediano não é o que interessa a um grande produtor de eventos. As entregas precisam ser sempre acima da média e, para isso, é necessário sair do básico e fazer o que a maioria dos profissionais não faz.

  •  Você enxerga além

Produtores de eventos que sabem o que fazem estão sempre focados em crescimento, seja o crescimento do público de um evento, do número de patrocinadores ou do lucro do cliente. Mas não é só isso: estão interessados também em ampliar o próprio conhecimento constantemente e gostam de passar o que sabem adiante, em benefício de toda a comunidade que trabalha com eventos. Eles sabem que há espaço para todos – principalmente para quem é bom! Aliás, nós acreditamos muito nisso!

Comentários