Spotify passará a recomendar shows e eventos musicais

O serviço de streaming de músicas Spotify passará a recomendar shows e eventos musicais aos usuários através de uma nova ferramenta.

A capacidade do Spotify de personalizar as recomendações de músicas está indo para outro nível com o lançamento de um novo recurso que irá sugerir aos usuários eventos musicais que eles possam se interessar. O serviço é similar a como o Spotify sugere músicas nas playlists semanais: o recurso dos shows e eventos de música também fará uso de dados sobre o comportamento de audição dos usuários. A aba “Descobrir”, por exemplo, atualiza toda segunda-feira uma playlist chamada “Descobertas da Semana” com faixas que combinam com os gostos musicais de cada usuário. Da mesma forma o app irá atualizar as dicas de eventos musicais conforme o comportamento do usuário evolui. Assim o algoritmo permite que o usuário tenha uma experiência cada vez mais personalizada.

Spotify passará a recomendar shows e eventos musicais

Além disso, se você estiver viajando para outra cidade, você será capaz de mudar sua localização dentro do aplicativo para ficar sabendo de shows e eventos musicais que estejam agendados para acontecer nesse novo local. Na verdade você pode alterar sua localização a qualquer momento, o que pode ajudar em uma programação antecipada de roteiro de viagem, por exemplo.

Uma vez que os detalhes sobre shows e eventos musicais serão mostrados diretamente no app do Spotify, onde o usuário já ouve suas músicas diariamente –, e as recomendações do app são direcionadas de acordo com os hábitos e interesses dele –, no futuro o usuário não terá que usar serviços independentes para procurar esse tipo de informação.

O recurso de shows de eventos musicais irá não apenas alertar o usuário sobre esses eventos perto dele, mas também permitir que os artistas alcancem a base de usuários do Spotify.

Segundo a companhia, “Concerts” – como o recurso já é chamado em inglês – está sendo lançado a todos os usuários de iPhone e Android. Para ver se você já conta com o recurso, vá ao menu “Navegar” (ou “Browse” para quem usar a versão em inglês) no app do Spotify e procure pela opção “Concerts”.

Comentários